Nesse apartamento duplex, para valorizar a escada e a iluminação natural escolhemos materiais de acabamento com base neutra valorizados pela marcenaria toda desenhada pelo escritório, com alguns pontos de cor, a fim de trazer a contemporaneidade que era a proposta original.
Nas áreas de estar e jantar as cores predominantes ficam por conta do branco das paredes e forros, contrastadas por alguns móveis de cores vivas, sempre acompanhadas de outros elementos com suas respectivas cores complementares, valorizando o conjunto desses elementos. Como por exemplo o verde do rack do home e o vinho da poltrona butterfly, o sofá azul e tapete cereja do living. Como o piso do apartamento todo é em taco de madeira cumaru, escolhemos alguns móveis em madeira para composição. E com a intenção de trazer um ar mais urbano e contrapor ao branco das paredes e tetos elegemos as paredes que formam o “L” da escada e revestirmos em cimento queimado. Esse material além de fazer a ligação entre os andares trás uma rusticidade à madeira do piso e da escada.
Home e escada: rack verde desenhado pelo escritório é o ponto de cor vibrante, valorizado pelos móveis em cores neutras como o sofá Less, do Estúdio Bola de desing clean e moderno. A parede em cimento queimado trás um ar mais urbano, além reforçar a integração entre os andares valorizando a escada e estrutura do edifício.
Varanda: desenhamos um sofá em “L” em madeira de demolição e almofadões, além de uma grande jardineira em aço corten. A intenção foi trazer aconchego para essa área de estar que é usada nos períodos de verão, como o piso é em placa cimentícia, elegemos a madeira e tons neutros, a fim de aquecer e integrar o ambiente à arquitetura do edifício.
Living: a escolha do sofá azul marinho foi o ponto de partida para escolha dos demais móveis e acessórios. Um mix de couro, madeira e vidro, e o tapete cereja que veio complementar com a cor. A composição de quadros, feita a quatro mãos com a cliente, é uma espécie de vitrine dos gostos e personalidades dos donos da casa.
Vila Madalana, São Paulo - SP
2010
180 m²
Lucia Manzano | arquitetura + paisagismo
Mariana Orsi
Apartamentos