O cliente queria valorizar as áreas de estar e convívio, pois gosta muito de receber. Logo, a principal questão do projeto foi a decisão pela integração total das áreas sociais e cozinha. Para isso, valorizamos a escolha dos acabamentos para criar um só conjunto em uma grande sala. O dormitório de serviço, que era muito grande foi em parte integrado à sala para acomodar o móvel da TV e também ampliar o espaço.
Outro ponto importante foi trazer o piso em taco de madeira para a área da cozinha. O uso do mesmo material ajuda a integrar os ambientes. Reservamos a faixa em frente à geladeira, fogão e pia para o piso em ladrilho hidráulico.
O projeto de interiores tirou partido de alguns móveis de herança, como a Poltrona Mole que era da avó da moradora, e o sofá italiano Maralunga e também foi importante preservar as áreas de circulação para não perderem a sensação de amplitude do espaço. O cliente gosta muito de madeira e materiais naturais, assim optamos por tecidos, couros e palhinha, fazendo um mix que valoriza as texturas dos materiais, mas acima de tudo buscamos a sensação de aconchego. Outro ponto importante foi a mesa de jantar, optamos por uma grande mesa retangular, que em dias de almoços de família acomoda até 10 pessoas apertadas.
Jardins, São Paulo - SP
2006
Lucia Manzano | arquitetura + paisagismo
Evelyn Müller
Apartamento