sala de tv com sofá cinza e marcenaria em pinus

Duplex com arquitetura contemporânea e décor urbano

O casal de publicitários com uma filha adolescente ficaram encantados com a possibilidade de ter um apartamento duplex na planta. Tendo a área social ampla e integrada e a área intima separada, trouxe maior conforto já que o casal adora receber amigos.

Com arquitetura contemporânea o apartamento é super iluminado, com janelas em todo o perímetro e na copa das árvores. Eles queriam uma decoração com a mesma linguagem, com materiais naturais como madeira, mármore e couro. Outro pedido foi incorporar ao décor alguns móveis de herança, para isso propusemos um dialogo entre o antigo e o novo, valorizando a composição dessas peças no décor.

Como o apartamento é um duplex, queríamos valorizar a escada e a iluminação natural, por isso escolhemos materiais de acabamento com base neutra valorizados pela marcenaria toda desenhada pelo escritório, com alguns pontos de cor, a fim de trazer a contemporaneidade que era a proposta original.

Home e escada:

Rack verde desenhado pelo escritório é o ponto de cor vibrante, valorizado pelos móveis em cores neutras como o sofá Less, do Estúdio Bola de desing clean e moderno. A parede em cimento queimado trás um ar mais urbano, além reforçar a integração entre os andares valorizando a escada e estrutura do edifício.

Apartamento Vila Madalena living integrado ao jantar e home.

 

Living:

A escolha do sofá azul marinho foi o ponto de partida para escolha dos demais móveis e acessórios. Um mix de couro, madeira e vidro, e o tapete cereja que veio complementar com a cor. A composição de quadros, feita a quatro mãos com a cliente, é uma espécie de vitrine dos gostos e personalidades dos donos da casa.

LIving integrado ao jantar com sofá azul marinho, tapete cor cereja e cristaleira antiga

Living com poltronas vintages em couro caramelo, mesa de vidro e objetos de décor

Sala de jantar:

Mesa Sarinen branca, cadeiras em madeira e palhinha e luminária Bossa da Lumini também na cor branca, valorizam o contraste entre os materiais com elegância. A cristaleira antiga é um móvel de herança da família, que trás o contraste de estilos na decoração.

sala de jantar a mesa Sarinen branca, cadeiras em madeira e palhinha e luminária Bossa também na cor branca

Varanda:

Desenhamos um sofá em “L” em madeira de demolição e almofadões, além de uma grande jardineira em aço corten. A intenção foi trazer aconchego para essa área de estar que é usada nos períodos de verão, como o piso é em placa cimentícia, elegemos a madeira e tons neutros, a fim de aquecer e  integrar o ambiente à arquitetura do edifício.

 

Varanda com sofá em madeira de demolição e almofadas coloridas

Home office:

A estante que fica na área intima foi desenhada pelo escritório com uma proposta de dialogar com a arquitetura, marcada pela escada metálica e piso em madeira. A ideia foi uma grande biblioteca que também é usada como Home Office, as caixas da marcenaria em amarelo reforçam esse dialogo.

Estante em marcenaria em cumaru e fórmica amarela, funciona como biblioteca e home office

Dormitório do casal:

A proposta era modernidade e leveza. Para isso escolhemos a cor azul para a parede da cabeceira da cama, a cabeceira em couro vinho, trás uma proposta clean de linhas retas. A cômoda desenhada pelo escritório foi revestida de papel de parede com grafismo P&B marcante e delicado, e a poltrona Costela num cantinho de leitura emoldurado pelo verde da copa das árvores.

suíte casal com cabeceira em couro e parede azul claro

Dormitório filha:

Como a filha adolescente o ponto de partida foi a escolha do papel de parede com o mapa mundi em diversos tons, o que nos deu liberdade para escolher o verde azulado para o pilar, valorizado por um espelho oval de corpo inteiro, contrastando ao restante do mobiliário e paredes brancas, trás um ar descontraído e jovem ao ambiente.

dormitório menino, papel de parede mapa mundi

Sala de TV:

No andar dos dormitórios a proposta foi mais informal, propomos um sofá baixinho cinza bem confortável, para eles poderem se jogar. E o rack da TV azul, trás um ponto de cor ao ambiente, elegemos a madeira pinus para a marcenaria da meia parede e prateleiras, que funciona como uma cabeceira para o sofá e suporte para fotos e quadros e para trazer um ar ainda mais intimo pintamos a parede do fundo em preto.

sala de tv com sofá cinza, móvel em pinus e parede pintada de preto

 

Para ver mais detalhes desse projeto e outros apartamentos e se você está querendo reformar o seu apartamententre em contato com a gente.

 

 

 

Erro › WordPress