Restaurante Clube Itaú Unibanco Guarapiranga - Lucia Manzano | Arquitetura + Paisagismo
73
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-73,custom-background,qode-social-login-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

Restaurante Clube Itaú Unibanco Guarapiranga

O clube que fica às margens da represa de Guarapiranga, o precisava de um novo restaurante, bem menor do já existente, porém acolhedor e aconchegante. A proposta foi para criarmos uma atmosfera mais intimista e que pudesse funcionar tanto para almoço, como para jantares, e além do verão, também fosse uma opção aconchegante no inverno.

Com a ideia de trazer aconchego, e um clima mais intimista ao restaurante, a escolha dos acabamentos foi essencial. Elegemos a pedra Hitan preta e a madeira como elementos principais do projeto. Nossa proposta foi criar uma atmosfera mais acolhedora e invernal. O bar funciona como ponto focal do projeto, com uma bancada em L em madeira de demolição, trás um clima de pub.

Projetamos um forro acústico em ripas de cumaru, que além da acústica ajudam a esquentar o ambiente.

A estrutura existente do local foi recuperada, com abertura de vãos e cercada de vidro por todos os lados, como se fosse uma grande varanda, valorizando a vista para a represa.

Local

Riviera Paulista, São Paulo - SP

Área

705 m²

Data projeto e obra

2013 | 2016

Cliente

Clube Itaú Unibanco