Edifício residencial Alameda Lorena - Lucia Manzano | Arquitetura + Paisagismo
74
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-74,custom-background,qode-social-login-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

Edifício residencial Alameda Lorena

O projeto do edifício residencial foi concebido para ser um edifício exclusivo e único, um edifício verde. São 3 duplex, cada unidade com 515m² dos quais 36m² são de jardim privativo. O projeto dos jardins, nas sacadas dos duplex foi concebido para que a vegetação ficasse no mesmo nível do piso, assim valorizando a integração entre as sacadas e o jardim. Ao mesmo tempo que são uma agradável barreira visual, aumentando a privacidade de cada duplex.

O térreo e a cobertura foram projetados para uso compartilhado, no térreo temos um grande jardim e piscina e a na cobertura a área para receber convidados é rodeado de jardim. Todos os jardins são prioritariamente compostos pela vegetação da Mata Atlântica e por árvores frutíferas e nativas. Algumas das espécies escolhidas foram jabuticabeiras, pitangueiras, manacás-da-serra, pleomeles, quaresmeiras e suinãs.

Local

Jardins, São paulo - SP

Data projeto e obra

2015| 2017

Área

Duplex 550 m² | Total 2600 m²

Arquitetura

Lucia Manzano | Arquitetura + Paisagismo em parceria com Chahin Arquitetura

Paisagismo

Lucia Manzano | Arquitetura + Paisagismo