Apartamento Morumbi - Lucia Manzano | Arquitetura + Paisagismo
71
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-71,custom-background,qode-social-login-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

Apartamento Morumbi

A solicitação dos clientes foi ter Living amplo, que também pudesse ser usado como Home, ao invés de duas salas isoladas, como era anteriormente. Demolimos a parede que dividia o Home do Living, transformando num só ambiente, porém mais amplo. Além disso, demolimos uma parte do dormitório de serviço para criar a área do Home Office, integrando esse ambiente às salas.
Para a integração total dos ambientes sociais, propusermos uma grande estante, cheia de nichos, que tem dupla função, tanto de divisória para o corredor de acesso a área intima, como para delimitar a área do Living/Home.
Para a grande estante da sala e parte do móvel do Home Office escolhemos a madeira freijó, que harmoniza com o taco em Cumarú já existente. Na parede do fundo da estante o azul esverdeado contrasta com o madeira e demais paredes brancas.
Na varanda optamos por um piso em porcelanato claro, a fim de trazer luz e amplitude para o ambiente, que é estreito. A bancada da churrasqueira, que funciona como divisória entre a churrasqueira e varanda, em madeira cumaru, mais resistente à insolação e também por dialoga com o piso das salas. A parte inferior da bancada tem um toque delicado de cor, com azulejos decorados e compõe com a parede em tijolinho, original do apartamento.
A marcenaria toda desenhada pelo escritório, traz pontos de cor e compõe os ambientes.

Local

Morumbi, São Paulo -SP

Data projeto

2013

Área

174 m²