Apartamento Jardins - Lucia Manzano | Arquitetura + Paisagismo
75
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-75,custom-background,qode-social-login-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

Apartamento Jardins

O cliente queria valorizar as áreas de estar e convívio, pois gosta muito de receber. Logo, a principal questão do projeto foi a decisão pela integração total das áreas sociais e cozinha. Para isso, valorizamos a escolha dos acabamentos para criar um só conjunto em uma grande sala. O dormitório de serviço, que era muito grande foi em parte integrado à sala para acomodar o móvel da TV e também ampliar o espaço.

Outro ponto importante foi trazer o piso em taco de madeira para a área da cozinha. O uso do mesmo material ajuda a integrar os ambientes. Reservamos a faixa em frente à geladeira, fogão e pia para o piso em ladrilho hidráulico.

O projeto de interiores tirou partido de alguns móveis de herança, como a Poltrona Mole que era da avó da moradora, e o sofá italiano Maralunga e também foi importante preservar as áreas de circulação para não perderem a sensação de amplitude do espaço. O cliente gosta muito de madeira e materiais naturais, assim optamos por tecidos, couros e palhinha, fazendo um mix que valoriza as texturas dos materiais, mas acima de tudo buscamos a sensação de aconchego. Outro ponto importante foi a mesa de jantar, optamos por uma grande mesa retangular, que em dias de almoços de família acomoda até 10 pessoas apertadas.

Local

Jardins, São Paulo - SP

Data projeto

2006

Fotos

Evelyn Müller