Apartamento Moema Apartamento Moema Apartamento Moema Apartamento Moema Apartamento Moema Apartamento Moema Apartamento Moema Apartamento Moema Apartamento Moema Apartamento Moema Apartamento Moema Apartamento Moema

Apartamento Araguari

No projeto de design de interiores desse apartamento, principal solicitação dos clientes foi por privilegiar as áreas de salas e varandas, e o uso de materiais naturais. Já para o projeto de interiores a proposta foi valorizar o mobiliário brasileiro, com uma paleta  de cores neutra, valorizando a texturas dos materiais naturais como a madeira, o couro, as fibras naturais além de alguns toques de cor, que complementam e dão um toque de charme e deixaram o projeto com uma pegada mais despojada e contemporânea.

 

A escolha dos materiais de acabamento foi criteriosa. A madeira e o cimento, que juntos fazem uma proposta despojada, também reforçam o aconchego que os clientes desejavam.  Para o piso da sala escolhemos as placas cimentícias, que compõe com o deck em madeira da varanda. O ponto de cor vem do tapete, fotografias e alguns móveis.

 

Para conseguirmos integrar a varanda às salas, formando uma grande área social, optamos por nivelar os pisos. A escolha do deck em madeira Curmaru para o piso da varanda, resolveu o desnível entre os ambientes e reforçou a atmosfera acolhedora, desta área mais informal, com churrasqueira, estar e plantas.

 

Para trazer unidade aos ambientes em alguns pontos específicos, optamos pela neutralidade do tecnocimento, que foi usado oras no piso, oras na parede e composto com ladrilhos hidráulicos e azulejos coloridos.

 

Com a mesma proposta de trabalhar as texturas dos materiais, a parede do fundo do Home é de chapisco pintada de branco, que tem uma textura suave e foi valorizada pela iluminação junto à parede.

 

Outro ponto importante do projeto foi o projeto de marcenaria desenvolvido pelo escritório, que conseguiu unir materiais mais sustentáveis como painel de pinus e bambu, a materiais mais funcionais como a fórmica, na cozinha, banheiros e dormitórios. Para a cozinha a composição foi feita com os painéis de pinus e fórmica branca canelada, o aconchego da madeira, sem perder a leveza com o uso do branco. Para os banheiros dos filhos optamos por bancadas em painel de bambu, além de ser super ecológico, ficou ainda mais descontraído com os armários coloridos. O piso dos dormitórios foi escolhido o taco em madeira amêndola, que tem uma cor clara e cheia de veios, reforçando a escolha pelos materiais naturais.

Local

Moema, São Paulo - SP

Data projeto/ obra

2011/2012

Área

190 m²

Interiores

Lucia Manzano | arquitetura + paisagismo

Fotos

Evelyn Müller

Categoria

Apartamentos

Erro › WordPress